terça-feira, 21 de abril de 2009

O 5º filho à casa retorna

Ok, ok.. eu sei..

Prometi para minha saúde e para minha sanidade que jamais escreveria novamente. Jamais. Ainda mais aberto ao público. Eu e poucas pessoas viram e sentiram a mudança que o simples fato de escrever causou a minha pessoa. Me tornei frio, depressivo, angustiado, triste.. parecia que cada texto que escrevia era uma luta, um combate entre eu e as palavras. E eu sempre vencia. Ou achava que vencia... Mas depois de cada combate, nossa.. parecia que eu havia sido atropelado por um caminhão. E que ele mirava minha cabeça e a minha alma.

Era como se aquele sentimento de satisfação viesse disfarçado. Viesse pedindo mais, como uma droga, que durante o efeito é delicioso, mas quando ele acaba, te derruba. Durmia mal, comia mal, fazia algumas loucuras, deixava de fazer outras... enfim, era claro que não era bom pra mim. Por mais que todos os leitores adorassem, eu definitivamente odiava quase tudo q escrevia. E isso não deve mudar.

Então a pergunta de 1 milhão de dólares: porque voltar?

Não sei. Posso dizer inúmeros motivos aparentes, envolvendo de A a Z. Mas quer saber? Todos eles são desculpas pra esconder o que eu realmente sei. Eu voltei pelo mesmo motivo que um viciado tem uma recaída pela droga..

Porque eu sou viciado nisso. Sei que me faz mal, sei que eu não devo, sei que a grande maioria das pessoas que se importa comigo não querem que eu faça isso, mas é inútil. Fiquei 2 anos e meio longe disso, e confesso que muita coisa melhorou, muita coisa piorou, como tudo na vida: religião, política, amor... 50% a 50%. Nem mais, nem menos. Então me pergunto: resolveu? Não. Se me perguntarem hoje se estou feliz, a resposta será o silêncio. Não sei mesmo. É frustrante, eu sei. É querer ser médico e ter medo de sangue, e mesmo assim fazer o que tem que fazer, mesmo que depois fique horas no banheiro vomitando.

E se esse tempo todo não foi suficiente pra abandonar esse vício, é porque não o é. Mas se não é um vício, é o que? Masoquismo? Necessidade? Insegurança?

Seja lá o que for, to aqui pra descobrir.

Um comentário:

  1. Eu, definitivamente, acredito em mudanças...
    E acredito na separação de coisas...
    Palavras podem deixa-lo triste. Mas um sentimento puro e verdadeiro pode faze-lo recomeçar de nvo.
    Eu tbem te adoooorooo rs.
    Não me odeie mais.

    ResponderExcluir