terça-feira, 28 de abril de 2009

Encontros

Ontem alguém me perguntou se eu poderia mudar minha estética. Por algum motivo, meu jeito largado não o agradou. Disse que estou fora de forma, com roupas velhas e sem cuidado com a minha aparência. Disse a ele que é fácil mudar a parte de fora, e que se as pessoas se importassem em mudar a parte de dentro, o mundo seria mais correto. E mais feio.

Hoje alguém me perguntou se eu poderia mudar minha forma de pensar. Por algum motivo, meu jeito caótico de pensar não a agradou. Disse que estou com a cabeça no passado, com opiniões velhas, radicais e sem sentido. Disse a ela que é difícill mudar a parte de dentro, e que se as pessoas se importassem em mudar a parte de fora, o mundo seria mais bonito. E mais errado.

Amanhã alguém irá me perguntar se eu poderia mudar meus sentimentos. Por algum motivo, meu jeito exagerado de sentir não irá agradá-la. Dirá que sou sensível demais, que amo e odeio sem saber o porque, e que não controlo meus impulsos. Direi a ela que feche os olhos, e que sinta seu maior maior sonho e seu maior pesadelo. Depois que os junte e que aperte-os dentro do peito. Ela me dirá que é impossível. E eu lhe direi que é impossível mudar os sentimentos, e que se as pessoas se importassem em mudá-los, o mundo seria o que é hoje: cada vez mais certo, e cada vez mais errado.

Um comentário:

  1. Eu te digo mais...
    Não mude nada. A gente é o que é.
    E vc tem seus amores assim.
    Do jeitinho por fora e por dentro que vc é.
    E ainda que eu me veja sempre no interior de cada texto seu, e ainda que isso por vezes possa "nos" ferir, se vc for apenas vc, eu vou sempre acreditar.
    Amoo muito.
    Pra sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir